(Foto: Divulgação / UFG)
A graduação em Inteligência Artificial (IA) da Universidade Federal de Goiás (UFG) atingiu a maior nota de corte do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2025. Pela primeira vez, o curso ultrapassou Medicina, que há mais de uma década liderava o ranking das notas mais altas na instituição.
Recorde no Enem 2024
Para conquistar uma das 40 vagas oferecidas no curso de IA, o candidato com menor pontuação obteve 811,01 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024. O valor superou a nota mínima exigida para Medicina, que ficou em 798,15 pontos, e também para Engenharia de Software, com 799,89 pontos.
Crescimento da área de Inteligência Artificial
Criado em 2020, o curso de Inteligência Artificial foi desenvolvido para atender à crescente demanda do mercado por profissionais especializados. A graduação é oferecida pelo Instituto de Informática da UFG e funciona em período integral no câmpus Samambaia, em Goiânia.
O aumento da concorrência reflete o interesse crescente por carreiras tecnológicas e o reconhecimento da IA como uma área estratégica para o futuro do mercado de trabalho.
+ There are no comments
Add yours